As atividades comemorativas do Mês do Servidor Público de Alagoas estão a todo vapor. Feita especialmente para os servidores alagoanos, a IX edição dos Jogos do Servidor está com uma programação bem diversificada em 2016. Superando todas as expectativas, neste ano, serão mais de 1.800 servidores estaduais que participarão das competições.
E para organizar como funcionarão as atividades dos Jogos, a Superintendência da Escola de Governo (SEG), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), realizou o tradicional Congresso Técnico dos servidores-atletas. O evento, que serviu para dar a largada inicial das atividades desportivas durante as comemorações do Mês do Servidor, foi feito para realizar os sorteios das equipes participantes, a definição de locais de realização das atividades, bem como demais esclarecimentos sobre o regulamento geral dos Jogos.
“De modo geral, avaliamos que os jogos são realizados para os servidores se integrarem e, principalmente, para contribuir com a saúde deles. Um dos intuitos das competições é fazer com que aconteça uma aproximação entre os servidores das secretarias e órgãos do Estado, além, é claro, de propor o incentivo da prática do exercício físico”, pontua a superintendente da Escola de Governo, Andréa Holanda.
Com natação, xadrez, gamão, dama, dominó, futsal, voleibol, voleibol de areia, basquete, handebol, futebol e futebol society, as competições estão previstas para começar já no próximo dia 9 de outubro.
“Não temos dúvidas de que essa edição será um sucesso. A cada ano, conseguimos atingir mais servidores e isso é muito bom, pois percebemos que há, de fato, um engajamento entre eles. As competições serão inesquecíveis e a expectativa é muito grande”, adiantou o coordenador geral de desportos desta edição, Almerindo Braga.
Para o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, é gratificante perceber que a adesão dos servidores ao Mês do Servidor tem sido positiva. Segundo ele, o governo estadual tem se empenhado bastante para valorizar as pessoas que compõem a máquina pública local.
“Uma das premissas básicas para a construção de uma nova Alagoas é que as pessoas que fazem parte da máquina pública sejam, de fato, valorizadas pelo Governo. Para esse ano, fizemos uma programação que propõe a integração e a proximidade com os servidores. Afinal, de todas as medidas voltadas para a modernização da gestão, a que se mostra mais efetiva é a valorização do servidor público”, finalizou Teixeira.
Agência Alagoas
0 Comentários