As verdadeiras circunstâncias em que ocorreram a tragédia que resultou na morte de mãe e filha nesse sábado (19) só serão determinadas após a conclusão do inquérito policial. A tragédia, no entanto, que comoveu a população de Maceió nesse final de semana ganha mais um capítulo com o sepultamento das vítimas previsto para ocorrer neste domingo (20) no Cemitério Campo Santo Parques das Flores. O horário ainda será definido pela família.
Débora Luíse Alves Cordeiro, de 12 anos, teve a morte confirmada ainda nas primeiras horas de hoje pelos médicos do Hospital Geral do Estado, para onde foi levada após ser alvejada na cabeça. As primeiras informações dão conta que a menina dormia quando foi atingida pelo tiro – de calibre não informado – na cabeça.
A mãe, Cristiane Alves da Silva, 46, teve a morte confirmada apenas no começo da tarde, em um hospital particular onde estava internada. Cristiane é a principal suspeita de ter atirado contra a filha e posteriormente ter atingido a própria cabeça. A arma teria sido emprestada por um amigo, conforme bilhete deixado por ela na residência da família.
Leia também
Mãe mata a filha e tenta tirar a própria vida; Ela agradece amigo por arma
Cristiane enfrentava sérios problemas de saúde. Após inúmeros afastamentos do trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, sediado em Maceió, decidiu por aposentá-la por invalidez permanente em novembro do 2015.
Informações repassadas por familiares dão conta que a servidores aposentada, além dos problemas de ordem psicológica, estaria com dificuldades financeiras.
À polícia judiciária caberá determinar a dinâmica da tragédia e o responsável por fornecer a arma à Cristiane. Em entrevista à imprensa, a delegada responsável pelo flagrante informou que o responsável por emprestar a arma deverá responder criminalmente.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários