Moradores de diversos bairros de Maceió foram surpreendidos com mais uma falta de energia, a terceira em menos de uma semana, na noite desta sexta-feira (22). O apagão também afetou o trânsito da cidade e causou outros transtornos em prédios e residências.
Os bairros do Tabuleiro do Martins, Serraria, Feitosa, Farol, Pinheiro, Centro, Cambona, Ponta Grossa, Prado, São Jorge, Graciliano Ramos, Benedito Bentes foram alguns dos afetados pelo apagão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), uma equipe foi enviada para retirar três pessoas que ficaram presas dentro de um elevador, em um edifício localizado na Rua José de Alencar, no Farol.
Internautas relataram que o trânsito ficou caótico em alguns pontos da cidade, pois os semáforos apagados provocaram confusão na orientação para os motoristas.
Também há, nas redes sociais, pessoas preocupadas que as seguidas quedas de energia possam danificar seus eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos.
“Novamente isso? Além de ser ruim ficar sem energia, ainda corre o risco de queimar minha geladeira e minha máquina de lavar”, postou uma internauta.
“Agora vai ser assim é? Desde que venderam a distribuidora isso vem acontecendo. Alguém tem que fazer alguma coisa”, escreveu outra.
A Equatorial Energia Alagoas disse, em nota, que o problema aconteceu devido a um problema na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), mas não deu maiores detalhes.
Confira a nota:
“A Equatorial Energia Alagoas informa que uma nova ocorrência na rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) causou a interrupção do fornecimento de energia para bairros de Maceió na noite desta sexta-feira (22).
A Equatorial atua com a automação do sistema elétrico para deixar o mínimo possível de consumidores sem o fornecimento, e monitora a ocorrência junto à Chesf até que a energia seja totalmente restabelecida.”
0 Comentários