O Núcleo de Levantamento de Acidentes e Estatísticas de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) divulgou, na última sexta-feira (06), os números referentes aos acidentes em janeiro de 2015. Os dados dão conta da quantidade por bairro e da natureza das ocorrências registradas neste período.
As regiões onde houve mais acidentes foram Tabuleiro do Martins, com 35 ocorrências, Farol, com 27, Jatiúca, 19, Ponta Verde, 13, e Centro, que registrou 12 casos. A quantidade total em Maceió foi de 368 acidentes. Os tipos de ocorrência mais frequentes foram a colisão transversal, com 63 registros, além de colisão frontal e colisão lateral, ambas com 54 registros cada.
De acordo com o chefe do Núcleo de Levantamento de Acidentes e Estatísticas de Trânsito da SMTT, Carlos Moura, o principal fator do elevado número de acidentes é a imprudência de motoristas e pedestres. Outros fatores são a falta de respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o desrespeito aos semáforos e a falta de atenção.
Visando a diminuição de índices futuros, a SMTT tem intensificado as fiscalizações dos pontos que registram maior número acidentes, em especial no Tabuleiro do Martins, na Avenida Durval de Góes Monteiro, seguido por Farol, Jatiúca e Centro, na parte baixa de Maceió.
“Os condutores devem evitar transformar seus veículos em uma arma, sempre mantendo distância do veículo que está à frente e respeitando as regras do CTB. Os pedestres devem respeitar os condutores e os veículos, sempre atravessando na faixa de segurança e observando se o semáforo dá condições para que ele continue sua travessia”, recomenda Moura.
Fonte: Ascom/SMTT
0 Comentários