O delegado Leonam Pinheiro cobrou providências após o ataque de um cão da raça pitbull a um filhote de cabra, na manhã desta sexta-feira, 20, em Arapiraca. O caso aconteceu nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, no bairro Itapoã.
De acordo com testemunhas, o cão, que estava sem focinheira, muito descontrolado e nervoso, mordeu diversas partes do corpo do outro animal, principalmente suas orelhas.
“É lamentável a postura de alguns tutores de animais irresponsáveis, que se acham acima da lei e não têm o mínimo de zelo com a vida alheia. Para quem tem animal de grande porte e com potencialidade lesiva como o pitbull, algumas medidas preventivas devem ser tomadas para evitar um mal maior ao outro animal, ou até mesmo a uma pessoa”, disse o delegado.
Ele destacou que, o município possui a lei nº 3.118/2015, que determina a obrigatoriedade do uso de focinheiras em cães de grande porte, de raças violentas e perigosas, quando transitam em público: “Porém, na prática, a história é outra”.
O cachorro só parou quando foi contido por dois homens, que amarraram o animal para que ele não conseguisse ferir ainda mais o filhote da cobra ou pessoas que passavam pelo local.
0 Comentários