A justiça federal inocentou o ex-prefeito de Mareechal Deodoro, Cristiano Matheus, nesta sexta-feira, 22, no processo em que ele foi acusado pelo Ministério Público Federal de improbidade administrativa.
O processo é de 2016. Nos últimos meses de seu segundo mandato na prefeitura de Marechal Deodoro, Cristiano foi denunciado e afastado do cargo, além de ter seus bens bloqueados pela justiça, enquanto o Processo Número 0800267-23.2017.4.05.8000 esteve em tramitação.
Matheus agora comemora, cinco anos depois, a declaração de inocência da justiça federal. Segundo ele, uma vitória de quem sempre acreditou na justiça brasileira, diante de acusações infundadas.
A decisão – De acordo com a decisão do Juiz Federal Titular André Carvalho Monteiro, da 2ª Vara Federal em Alagoas, “não restou comprovada a prática dos atos de improbidade imputados aos réus na petição inicial da presente demanda”.
Na sentença, o magistrado registrou: “Pelo exposto, julgo improcedente a ação. De consequência, determino o levantamento das restrições/bloqueio determinado liminarmente sobre os bens dos réu”, concluindo o caso.
Com a decisão em mãos, Cristiano Matheus disse que sempre teve confiança nesse resultado por saber que nenhum malfeito tinha praticado enquanto gestor de Marechal Deodoro.
Disse que enfrentou não apenas o processo durante esses cinco anos, mas também insultos, ofensas e comentários maldosos,” mas mesmo assim mantive minha serenidade. Sabia que a verdade iria aparecer. Agora, espero que todos aqueles que foram rápidos em divulgar as acusações, tenham a decência de divulgar que fui inocentado pela Justiça Federal”, finalizou.
Brasil uma vergonha! Paraíso para toda sorte de crime