A escalada de crise e desemprego trouxe mais uma notícia negativa para a economia de Alagoas esta semana. Com a queda crescente nas vendas, o Grupo Máquina de Vendas, dona das marcas Insinuante, Eletro Shopping, Ricardo Eletro, City Lar e Salfer – as duas últimas sem lojas em Alagoas – anunciou que vai unificar as marcas.
O resultado é que parte das lojas serão absorvidas pelas demais lojas da rede, o que não garante a preservação de todos os postos de trabalho. A previsão é de que, inicialmente, mais de 50 trabalhadores perderão seus empregos.
Em Alagoas já se noticia o encerramento das atividades das lojas Insinuantes do shopping de Mangabeiras e uma das unidades do Centro, em Maceió; e a unidade de Arapiraca.
Na prática, onde houver lojas de mais de uma marca do grupo, as unidades da Insinuante serão absorvidas pela Ricardo Eletro, a exemplo de um dos shoppings de Maceió.
VENDAS NO VAREJO: PIOR RESULTADO DOS ÚLTIMOS 14 ANOS
Demonstrativos financeiros obtidos nos site da companhia mostram um prejuízo líquido de quase 50 milhões em 2014. No ano de 2015, o varejo registrou uma queda de 14%, o pior resultado dos últimos 14 anos, de acordo com o IBGE.
Em entrevista ao Jornal do Commercio, de Recife, o fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, disse que o Grupo está avaliando loja a loja, no entanto a unificação não visa o fechamento de unidades.
A compra da Insinuante pelo Grupo aconteceu em 2010. No ano seguinte, 2011, foi a vez da incorporação da Eletro Shopping. O Máquina de Vendas também vai acabar com a marcas City Lar e Salfer.
A Aliança Comercial de Alagoas não saber dizer o número de lojas que serão fechadas, pois as lojas do Grupo Máquina de Vendas não são filiadas à entidade.
O TNH1 fez contato por e-mail com a assessoria de comunicação do grupo para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Fonte: TNH
Meus DEUSSSSSSSSS ainda tem gente que vota afavor do impeachment. Essa povo deve está nadando em dinheiro ou tem um pé de dinheiro no jardim. Que não ver essa crise.