Um incêndio foi registrado no final da manhã desta quinta-feira, dia 18, em uma das torres da Catedral Metropolitana de Maceió, localizada no Centro de Maceió. O fogo teve início por volta das 12h30 e mobilizou no primeiro momento pessoas que estavam no local, que tentaram apagar as chamas com água e extintores.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou o autobomba-tanque, além da autoescada e outras unidades de resgate. A área no entorno da ladeira da Catedral teve o fluxo de veículos interrompido, uma vez que havia ameaça de desabamentos.
De acordo com o major Paulo Marques, três militares ficaram levemente feridos após os desmoronamento de uma parte do forro da igreja, quando combatiam o incêndio. Ainda segundo o militar, o fogo já foi debelado e o trabalho se resume, agora, ao resfriamento, a determinar as causas do incêndio e à amarração do sino, que para ele não desabe.
Um religioso, identificado como Lídio, que seria pároco da igreja, foi resgatado sem ferimentos. O arcebispo metropolitano de Maceió também já se encontra na igreja.
Em 2011, a mesma torre passou por obras de restauração após ter sido interditada por ameaça de desabamento. Os bombeiros deverão emitir um laudo em até 30 dias sobre a estrutura.
Ainda não foi divulgado se objetos sacros foram destruídos. Devido ao incêndio, o trânsito é caótico nas ruas centrais da cidade. Segundo o CB, ainda não é possível determinar se a igreja será interditada.
O tráfego ficou interditado na região da Catedral durante o trabalho do Corpo de Bombeiro e foi liberado para passagem de veículos por volta das 14h55.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários