Na manhã desta terça-feira (8) o Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio de pequenas proporções na orla da Pajuçara, na Avenida Doutor Antônio Gouveia. Ninguém ficou ferido, porém o telhado de palha da barraca onde várias pessoas trabalham na venda de tapioca foi destruído pelas chamas. Rapidamente, os Bombeiros impediram que as chamas se alastrassem.
Um Auto Bomba Tanque e um Auto Tanque foram necessários para evitar que o fogo se alastrasse para outros estabelecimentos, como a feirinha de artesanato – um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas nessa época do ano.
Os primeiros levantamentos apontam para fogos de artifício como a causa do princípio de incêndio. A palha de piaçava, material que compõe a cobertura da barraca atingida, é altamente inflamável e tende a se alastrar rapidamente. O incêndio começou por volta das 9h. Uma guarnição de combate a incêndio está de prontidão no Grupamento de Busca e Salvamento (Pajuçara) até o fim dos festejos religiosos desta terça-feira (8).
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram acionados para contornar o tráfego de veículos no local, já que grande quantidade de curiosos assistiam ao trabalho do Corpo de Bombeiros.
Cuidados
É importante tomar algumas providências para evitar incêndios: não acumule material em desuso e lixo principalmente junto à fiação elétrica; não jogue pontas acesas de cigarro em vegetações; jamais deixe as crianças sozinhas em casa; não faça ligações elétricas improvisadas; fique atento à classificação indicativa para manuseio de fogos de artifício e solte-os apenas em locais afastados e seguros.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários