O idoso de 60 anos suspeito de matar uma jovem de 22 em Canapi, Sertão de Alagoas, entregou-se à polícia nesta quinta-feira (23) acompanhado de um advogado. Ele compareceu à delegacia seis dias depois do crime, que ocorreu no dia 17 de dezembro.
Segundo o delegado que investiga o caso, Daniel Mayer, o crime ocorreu na tarde daquele dia, em frente à residência da vítima. Um áudio divulgado pela família à imprensa foi gravado e enviado pela menina no momento em que ela recebe disparos de arma de fogo. É possível escutar um grito da vítima ao ser atingida.
De acordo com a autoridade policial, o suspeito foi liberado porque ele se apresentou espontaneamente à delegacia. “Tal conduta impede a prisão dele por observação dos julgados do Supremo Tribunal Federal que impede a prisão quando da apresentação espontânea do suspeito. Ele se apresentou hoje [quinta-feira, 23) e se comprometeu a colaborar com o procedimento e a comparecer sempre que fosse solicitado”, explica o delegado.
Segundo Mayer, o inquérito ainda está sob sigilo, mas deve ser concluído na próxima quinta-feira (30). As informações divulgadas pelos familiares são as de que o idoso perseguia a jovem, que não queria nenhum tipo de relacionamento com ele. Essa possível motivação está sendo investigada pela Polícia Civil.
0 Comentários