A Justiça de Alagoas determinou que o réu Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de homicídio qualificado por envenenar e matar o próprio filho, o menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de apenas 4 anos, seja levado a júri popular. A decisão foi proferida nessa última sexta-feira (20) pelo juiz Kleber Borba Rocha, da 14ª Vara Criminal da Capital.
Matheus Soares, de 24 anos, foi preso no dia 29 de maio de 2024, dois dias depois da morte do filho. A criança morreu após passar mal em uma creche, no bairro de São Jorge, em Maceió.
À época do crime, Matheus Soares confessou que matou o filho com “chumbinho”, agrotóxico vendido ilegalmente, comprado no bairro do Jacintinho, parte alta da capital alagoana. O veneno foi colocado no mingau da criança.
Anthony, de apenas 4 anos, foi envenenado pelo próprio pai. Foto: Reprodução. |
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o pai de Anthony Levy descartou o frasco que continha a substância “chumbinho” em uma lixeira da creche onde o menino estudada. De acordo com ele, o crime seria uma forma de retaliação à ex-companheira.
0 Comentários