Um homem identificado como José Carlos Silva de Oliveira, de 38 anos, morreu em decorrência de um choque elétrico, na manhã desta quarta-feira (24), no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. Segundo relatos de testemunhas à polícia, a vítima teria subido no poste, sem equipamentos de segurança, para fazer uma ligação clandestina de energia.
Duas viaturas e oito militares do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados à ocorrência. O caso foi registrado na Rua Poeta Luiz Gonzaga.
Desesperados, familiares de José Carlos, que trabalhava fazendo ‘bicos’ de pedreiro e eletricista, foram ao local acompanhar o trabalho de retirada do corpo, que ficou pendurado no poste. Uma equipe da Eletrobras também foi acionada à ocorrência e fez o desligamento da energia na localidade para que o resgate do corpo pudesse ser feito em segurança.
Familiares se desesperam ao constatar a morte de José Carlos
FOTO: RAFAEL MAYNART
Uma testemunha, que não quis se identificar, disse que contratou José Carlos para fazer a ligação clandestina em uma vila de casas de sua propriedade, porque o local teria amanhecido sem energia. A descarga recebida pela vítima, segundo o técnico da Eletrobras, foi de aproximadamente 380 volts.
Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Alagoas confirmou a informação de que o homem subiu no poste para fazer a ligação clandestina. Orientou ainda que, se alguém for vítima de choque elétrico, as pessoas devem evitar tocá-la.
“A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral, se o acidente for dentro de casa, ou acionar a Distribuidora se o acidente for na rua, por meio do call center 0800 082 0196 e em seguida ligar para emergência”, diz trecho da nota.
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação clandestina de energia
Fatalidade aconteceu no bairro do Clima Bom, em Maceió
0 Comentários