Um homem de 34 anos foi preso, nesta sexta-feira (19), suspeito de praticar os crimes de estelionato e falsidade ideológica, em Maceió. Com ele, foram apreendidos diversos produtos, como materiais hospitalares, vinhos, mochilas, conjuntos de taças e balanças.
Para cometer as fraudes, ele usava informações obtidas em dados cadastrais da assistência social para realizar as compras pela internet e, posteriormente, vender os produtos pela metade do preço, disse a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, titular da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o acesso do acusado aos dados pode ter origem no exercício da atividade que ele exerce no pronto-socorro do Benedito Bentes, mas que o fato será confirmado no decorrer da investigação.
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades) informou à redação que o acusado não é funcionário da pasta e também não faz parte do quadro de apenados.
O flagrante foi feito no interior do Residencial Parque Maceió, no Antares, no momento em que chegava mercadoria endereçada para o apartamento do homem.
0 Comentários