O fundo imobiliário recém-criado Malls Brasil Plural, que começou a ser negociado na bolsa de valores ainda em dezembro, escolheu como seu primeiro grande investimento no setor o Maceió Shopping, localizado no bairro da Mangabeiras, em Maceió.
Ao todo, o novo fundo pagou R$ 170 milhões por 54,2% de participação do shopping alagoano que até então estava nas mãos da BR Malls, uma das maiores administradoras de shopping no Brasil.
É que apesar ter participação em mais de 40 shoppings no país, a BR Malls decidiu vender parte do portfólio – principalmente dos empreendimentos em que não tem o controle da administração.
Esse é o caso do Maceió Shopping cuja administração é controlada pelo superintendente Robson Rodas.
De acordo com o próprio Rodas, a entrada do novo fundo abre um novo ciclo positivo para o empreendimento.
“Além do interesse prioritário do fundo no Maceió Shopping demonstrar a força e consolidação do empreendimento, a entrada do fundo oxigenará novos investimentos”, disse o superintendente a AGENDA A.
Segundo sites de informação financeira como a Empiricus, a aquisição foi estratégica pelo fato de o Maceió Shopping ser o ativo de maior relevância à venda pela BrMalls, sendo um dos mais consolidados e maduros (inaugurado em 1989) e com taxa de ocupação de 98%.
Fonte: Agenda A
0 Comentários