Por meio de uma nota, Governo do Estado reafirmou que as medidas previstas no decreto emergencial continuam em vigor até o dia 30 de março e que após esse período serão tomadas medidas baseadas nas recomendações das entidades que compõe a saúde.
O pronunciamento ocorre depois de circular nas redes sociais áudios de empresários alagoanos anunciando o fim do isolamento social, e consequentemente, a retomada das atividades comerciais no estado na próxima segunda-feira (30).
Hoje pela manhã, os empresários e comerciantes realizaram uma manifestação após um chamamento nacional depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro pedindo o retorno das atividades comerciais em todo o país.
Confira nota:
“A Secretaria de Estado da Comunicação informa que todas as medidas previstas no decreto emergencial continuam em vigor até o dia 30 de março. As precauções com base no isolamento social para evitar aglomerações e reduzir a circulação de pessoas seguem a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades médicas. A definição de novas medidas será alinhada com o Consórcio Nordeste, que defende a ciência como norteadora de ações preventivas e protetivas. Sobre a evolução dessas medidas, os governadores nordestinos vão solicitar pronunciamento oficial do Conselho Federal de Medicina, Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde e Sociedade Brasileira de Infectologia, além do acompanhamento e orientação do Ministério Público Federal e do Ministério Público dos Estados”.
Esse é o governador que está de conluio para derrubar o nosso presidente…. prefere quebrar o estado ao invés de tomar medidas que possa melhorar a vida dos alagoanos