Os conjuntos Cidade Sorriso e Carminha ganharão Bases Móveis Comunitárias a partir desta quinta-feira, 19. As unidades fazem parte do plano de governo deste ano para fortalecer o policiamento comunitário na capital. O governador Renan Filho confirmou presença e vai conversar de perto com os moradores da região, ao lado do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, às 9h, no Carminha; e às 10h, na Cidade Sorriso.
De acordo com dados obtidos pelo Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (Neac), a população dos dois conjuntos habitacionais sofre com a alta incidência de delitos, com destaque para crimes contra a vida.
A meta inicial é reduzir os índices de criminalidade na comunidade, com a presença diuturna da Polícia Militar. Para os gestores de segurança pública, as ações desenvolvidas pela polícia junto às comunidades, contribuem para a sensação de segurança.
As Bases Móveis Comunitárias são micro-ônibus equipados com toda infraestrutura para dar suporte ao policial no atendimento à comunidade e melhores condições de trabalho.
No Conjunto Carminha, a Base Móvel substituirá a unidade provisória do local. Por outro lado, a comunidade do Conjunto Cidade Sorriso terá sua própria unidade.
Agência Alagoas
0 Comentários