O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou esta semana que “um grupo especial” está elaborando um plano de ação para lançar concursos públicos no estado até 2018. A proposta, segundo ele, é levantar as áreas com maior carência e lançar novos certames a cada ano.
Conforme Renan Filho, o governo deverá definir um calendário anual de concursos após identificar as principais carências no serviço público. Porém, o governador não estipulou prazos para que novas seleções sejam lançadas em Alagoas.
“Qual a lógica de concurso público no estado ao longo dos últimos 20 anos? Ninguém sabe. Não existe um projeto. Quais são as categorias que precisam mais? Temos que contratar quem realmente o Estado precisa”, explicou antes de evento no Palácio República dos Palmares.
Segundo ele, além de suprir as demandas locais, a publicação de novos editais a cada ano deve reduzir o volume de reservas técnicas. “Nós anunciamos que vamos convocar a reserva técnica da polícia nos próximos meses. Mas nossa ideia é reduzir cada vez mais as reservas e termos servidores públicos nomeados”.
Gazetaweb
0 Comentários