O Governo de Alagoas prorrogou, na noite desta quarta-feira (20), o decreto de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) até o dia 31 de maio. No documento, as medidas determinadas nos decretos anteriores foram mantidas, sendo ampliadas as ações de fiscalização.
Por meio de live nas redes sociais, o governador Renan Filho disse que o “decreto é similar ao anterior”, além de explicar que as regiões Metropolitanas de Maceió e Arapiraca serão as mais fiscalizadas para garantir o cumprimento das medidas. As áreas citadas apresentaram um crescimento considerável no número de casos confirmados do vírus.
Na oportunidade, ele ainda citou que, nesta quarta (20), conversou com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro interino do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, sobre a ampliação da rede pública em Alagoas e o envio de 30 respiradores, que devem chegar ainda nesta semana.
Mais uma vez, o governador voltou a dizer que não descartou a possibilidade da aplicação do lockdown no Estado. As medidas mais drásticas podem ser decretadas antes do dia 31 de maio.
0 Comentários