O Governo de Alagoas decretou situação de emergência em 33 municípios alagoanos, que foram atingidos pelas fortes chuvas nos últimos dois dias. O decreto será publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26) e é válido pelo período de 180 dias.
Segundo o governo, a decisão tem como objetivo a preservação do bem-estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas pelas chuvas, bem como a adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para combater situações emergenciais.
Os municípios incluídos na lista são: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Campo Alegre, Coité do Nóia, Coruripe, Coqueiro Seco, Craíbas, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Jacuípe, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu.
Além disso, a determinação, segundo o governo de Alagoas, leva em consideração os relatórios das condições meteorológicas do Estado de Alagoas, elaborados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e o parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec). O decreto também é importante para que as empresas concessionárias possam restabelecer o fornecimento de água e energia nos municípios.
“Com este decreto, o Estado e prefeituras poderão agir com mais rapidez para minimizar as perdas e reconstruir tudo aquilo que foi destruído pelas chuvas, como também dar toda a assistência necessária às famílias. Estávamos aguardando as informações necessárias das prefeituras para finalizarmos a publicação. O Corpo de Bombeiros e as Defesas Civil Estadual e Municipal seguem de prontidão monitorando todas as áreas atingidas”,disse o governador Paulo Dantas.
0 Comentários