O governo de Alagoas publicou, nesta terça-feira (5), o novo decreto que mantém as restrições atuais e amplia até o próximo dia 20 de maio as medidas de isolamento social. Entre as mudanças anunciadas, está a proibição do acesso às praias, rios, avenidas e da prática de atividades esportivas em ambientes abertos (calçadões e praças), além de outras medidas. O novo documento estabelece o uso de máscaras em todo e qualquer estabelecimento no Estado.
De acordo com o texto do novo decreto, quem chegar de viagem (outros estados e países) terá que cumprir as orientações de quarentena. As lojas devem funcionar com 50% da capacidade, com o uso de máscara para usuários e funcionários sendo obrigatório. Apenas uma pessoa por vez de cada família terá permissão para entrar nos estabelecimentos. O governador Renan Filho (MDB) anunciou a suspensão da gratuidade para os idosos, exceto para os que estão em tratamento de saúde. O passe estudantil também foi suspenso.
Com relação ao transporte público, os veículos só poderão circular com a lotação do número máximo de cadeiras, ou seja, ninguém em pé. As filas de banco também deverão ser reduzidas pelo poder público. As instituições deverão elaborar medidas para disciplinar e evitar aglomerações, sobretudo a Caixa Econômica Federal. Serão colocados toldos, com o distanciamento previsto e recomendado entre as pessoas.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.