Alagoas registra investimentos na área de segurança pública que ultrapassam mais de R$ 315 milhões durante o governo Paulo Dantas. A afirmação é do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, em entrevista ao Jornal da MIX, na Rádio MIX Maceió, nesta terça-feira (26).
Saraiva ressaltou que a execução do plano estratégico da pasta, focado em ações de inteligência, vem contribuindo no combate às organizações criminosas em Alagoas e na consequente queda nos índices de violência.
De acordo com o secretário, o plano estratégico da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) passa pelo aparelhamento do órgão, com a entrega de pistolas, munições, conjuntos de aproximação para o Corpo de Bombeiros e coletes. As ações também contemplam a instalação do Instituto de Criminalística (IC) no Agreste, a entrega de 11 novos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps), além de qualificação e a ampliação do quadro efetivo dos servidores.
Ele ressaltou que o governo Paulo Dantas tem sido marcado pelo grande investimento na Segurança Pública, seja em pessoal e na cobertura do território. Até o fim de 2023, são 1.923 novos integrantes da SSP, todos concursados. Nesta terça-feira, a Delegacia-Geral empossa os agentes e escrivães que passaram no último concurso, numa solenidade concorrida. Além disso, explicou Saraiva, a PM também está formando mais de mil soldados, com curso de aperfeiçoamento que termina em abril do ano que vem.
Caso Clima Bom
A consequência disso, segundo Saraiva, é o desempenho de ações policiais como a ocorrida na noite da segunda-feira (26), no bairro do Clima Bom. A Segurança Pública descobriu, por meio do serviço de inteligência, que criminosos em um carro roubado seguiam de Satuba em direção a Maceió.
Militares conseguiram interceptar o veículo. Na situação, dois suspeitos morreram quando tentavam fugir, mas o carro capotou e pegou fogo. “Identificamos as áreas de manchas criminais e as áreas de influências em Maceió, onde acontecem os crimes de homicídio. O Clima Bom é uma delas e nunca vai faltar uma viatura lá”, destacou Saraiva.
0 Comentários