A primeira morte de mamífero aquático oleado em Alagoas foi registrada na manhã deste domingo (13), na praia de Feliz Deserto, no litoral Sul de Alagoas. Veterinários do Instituto Biota de Conservação estão indo ao local realizar a necrópsia no animal.
Segundo o presidente do Biota, Bruno Stafanis, o animal foi encontrado pelo monitoramento de praia do instituto nas primeiras horas do dia. O mamífero é da espécie Sotalia guianensis, conhecida com boto cinza.
Esse é o primeiro caso envolvendo mamíferos nas praias de Alagoas. Na última sexta-feira, mais uma praia do litoral Sul foi afetada com o aparecimento de manchas de petróleo.
De acordo com o Biota, as manchas, que estão localizadas próximo às falésias da praia do Gunga, no município de Roteiro, foram encontradas durante o monitoramento que está sendo realizado constantemente na região.
Diversos ninhos de tartarugas foram encontrados na areia, já que há grande quantidade de desova no local. Além disso, outras manchas de óleo ainda foram encontradas e registradas pela população na Barra de São Miguel, em Alagoas.
0 Comentários