Abate de porcos para consumo da população era feito durante a noite, sem as mínimas condições de higiene.
Da Redação
Equipes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), flagraram na noite desta terça-feira (13), um matadouro clandestino que funcionava em pleno centro da cidade de Santana do Ipanema, localizada no sertão alagoano. Na instalação improvisada eram abatidos porcos que supostamente seriam destinados ao abastecimento de mercados e feiras livres da região.
Pelos menos cinco animais haviam acabado de serem sacrificados, sem condições de higiene e em um ambiente exposto a um alto grau de contaminação. As carcaças eram guardadas em um quarto sem refrigeração.
Três pessoas que trabalhavam no local foram autuadas e encaminhadas para a sede da Delegacia Regional.
O crime
De acordo com as informações, além do crime de maus tratos, os responsáveis pelo matadouro clandestino também deverão responder por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, previsto no Art. 132 do Código Penal Brasileiro.
Ainda conforme os relatos repassados ao Portal MN, os animais abatidos serão incinerados, já que por falta de condições sanitárias, não poderão ser doados a entidades filantrópicas do município.
A ação da FPI do São Francisco contou com apoio de técnicos da Adeal, IMA, Ministério Público Estadual, PRF e militares do BPA.
Fotos: cortesia ao MN
0 Comentários