O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em todo o estado de Alagoas por volta das 21h30 desta quarta-feira (21). A informação foi confirmada pela Eletrobras Distribuição Alagoas. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma falha em um disjuntor na subestação de Xingu, que pertence a rede Belo Monte, teria provocado o problema.
O apagão atingiu municípios de ao menos 14 estados do Norte e do Nordeste: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins.
Conforme a Eletrobras, Capela e Coruripe, além de parte de Maribondo foram as últimas cidades a terem o fornecimento normalizado. Em Maceió, o fornecimento começou a ser normalizado por volta das 18h.
A Eletrobras informou ainda que a falha na subestação de Xingu afetou alguns dispositivos da rede alagoana.
Apagão
Todos os municípios alagoanos foram atingidos pelo apagão. A falta de energia elétrica ocasionou transtornos para a população.
Com a queda de energia, os semáforos foram desligados e o trânsito ficou congestionado em várias partes da capital alagoana. As lojas do centro de Maceió fecharam as portas mais cedo. Os comerciantes alegaram que adotaram a medida com receio de assaltos e arrastões na região.
Além disso, as redes de telefonia móvel pararam de funcionar e os moradores reclamaram da dificuldade de comunicação.
Fonte: Gazeta Web
0 Comentários