Mais uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) resultou na apreensão de diversas carnes estragadas e na interdição de uma avícola em más condições de higiene no bairro de Jacintinho, em Maceió, nesse domingo (20).
Ao todo, o trabalho da Vigilância Sanitária recolheu 400 quilos de alimentos impróprios para consumo nesse fim de semana, sendo carne bovina, suína, frangos e laticínios. Além da avícola, um frigorífico também foi alvo da equipe no mesmo bairro.
“Essa grande quantidade [de carnes] estava em uma avícola, que por sinal foi interditada, e boa parte também foi encontrada num frigorífico no Jacintinho”, disse o coordenador da Visa, Airton dos Santos, em entrevista à TV Pajuçara.
Ainda segundo ele, a avícola recebeu auto de infração e também foi multada. Ela terá 30 dias para se adequar aos padrões exigidos pelo órgão para voltar a funcionar.
“A avícola não tinha condição de continuar funcionando, pois os maquinários estavam fora dos padrões da Vigilância Sanitária. Foram encontrados frangos junto com fezes. A estrutura física dela não tinha condição. O risco para a saúde da população era muito alto”.
Dados levantados pelo TNH1 no último final de semanamostram que 22 toneladas de alimento estragado foram apreendidas na capital alagoana somente no 1º semestre.
As carnes com validade vencida, mas com bom aspecto, vão ser destinadas aos jacarés que vivem no Parque Municipal de Maceió. Elas são inspecionadas por veterinários antes de servidas.
0 Comentários