Um feto foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos na orla marítima de Jatiúca, em Maceió, no início da tarde desta quinta-feira (23). O fato chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, a exemplo turistas que visitam a capital. Equipes da Polícia Militar e Operação Policial Litorânea (Oplit) foram acionadas à ocorrência, em trecho da Avenida Álvaro Domingos.
De acordo com a coordenadora adjunta da Oplit, Luciene Araújo, informações preliminares apontam que um casal deixou a caixa de sapatos na areia da praia e deixou o local sem ser identificado. Ainda segundo a coordenadora, ao verificarem o que havia no interior da caixa, populares se depararam com o feto e, em seguida, acionaram a polícia.
Os agentes da Oplit informaram, ainda, que há a suspeita de que o feto tenha nove meses, em virtude do tamanho do mesmo. De acordo com Alfredo Bresser, coordenador da Oplit, a polícia acredita que as câmeras da Secretaria de Defesa Social e denúncias anônimas podem ajudar a encontrar os responsáveis pelo crime.
Ainda segundo Bresser, os responsáveis podem responder pelo crime de abandono de incapaz ou homicídio, já que o feto poderia estar vivo no momento em que foi descartado.
Gazetaweb
0 Comentários