O Festival Maceió Verão 2018 vai ter a segurança reforçada com câmeras e maior controle no acesso do público, por meio de catracas. Essas medidas foram definidas em reunião entre a prefeitura, Ministério Público e membros da Segurança Pública nesta quarta-feira (10).
O reforço pretende evitar novas confusões e conflitos no acesso ao local dos shows, como aconteceu no dia 6, primeiro dia do festival. As mudanças passam a valer a partir do próximo dia do evento, no sábado (13) (confira a programação abaixo).
O local dos shows vai continuar cercado por grades. Agora, os espectadores terão que passar por catracas na entrada e saída, facilitando a contagem de público, para não ultrapassar o limite estabelecido pelo Corpo de Bombeiros.
Dois telões devem atender a quem ficar fora da área isolada. Para evitar invasões e a derrubada dos grades, quatro plataformas policiais de observação vão ser instaladas. A reunião também definiu monitoramento por câmeras de vídeo.
Além disso, o número de pessoas envolvidas na seguraça aumentou. Antes, eram 300, mas com a nova medida, mais de 500 profissionais vão atuar no policiamento e fiscalização entre policiais militares e civis, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) e guardas municipais. Um helicóptero da SSP vai ficar por conta de rondas aéreas.
“Nós estaremos observando os exaltados, pessoas que se colocam de maneira mais agressiva, elas serão abordadas para evitar briga ou tumulto. A gente está garantindo que o evento seja tratado com muita responsabilidade em termos de segurança pública”, disse o titular da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, coronel Ivon Berto.
Veja a programação do festival
Dia 13
- Cheiro de Calcinha
- Vitor Pirralho
- Babado Novo
- Péricles
Dia 20
- Milane Hora
- Wado
- Mano Walter
- Zezé Di Camargo e Luciano
Dia 27
- Unidade Nova Praia
- Fernanda Guimarães e Baque Alagoano
- Cidade Negra
- Nação Zumbi
Fonte: G1
0 Comentários