A comemoração da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Maribondo, terminou em tumulto, vandalismo e muita gente ferida, na noite desse domingo (15). Durante a confusão, cerca de 80 pessoas teriam precisado de atendimento médico, a delegacia da cidade e uma agência bancária foram depredadas e diversas barracas de comidas e bebidas foram destruídas.
As primeiras informações, repassadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, que se deslocou para reforçar a segurança no local, são de que a correria começou após um indivíduo não identificado ter efetuado disparos de arma de fogo durante a celebração da festa da padroeira da cidade.
Testemunhas relataram que os tiros teriam sido efetuados após uma tentativa de assalto em que a vítima teria reagido, no momento em que acontecia um bingo e havia grande concentração de gente.
Com o tumulto, de acordo com a polícia, pessoas saíram correndo e foram pisoteadas, crianças se perderam dos pais e a delegacia da cidade, além de supermercados, foram invadidos e depredados pela população, que tentava se proteger.
Além disso, ainda segundo a polícia, vândalos se aproveitaram da situação e quebraram uma agência bancária e destruíram diversas barracas de comerciantes que trabalhavam no evento.
As vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas por viaturas da polícia, Serviço Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros.
Apesar dos tiros e da correria, não houve registro de feridos a bala. O autor dos disparos não foi identificado pela polícia.
Veja vídeo:
Fonte: TNH
0 Comentários