O governador Renan Filho (MDB) decidiu prorrogar por mais 14 dias as atuais medidas de distanciamento social no estado, mantendo, assim, todo o estado na chamada fase vermelha.
As medidas serão reavaliadas na segunda-feira, dia 05 de abril, o que poderá trazer mudanças no distanciamento social. “Abril será o mês que o Brasil vai enfrentar a pandemia de maneira dura, mas começar a perceber os efeitos da vacinação num percentual maior de pessoas. Vamos manter o Estado na fase vermelha, mas preparados para discutir o decreto pós Semana Santa. Peço aos cidadãos que não se aglomerem. Não quero passar ideia que vamos passar feriadão, ao contrário, a ideia é levar nossa vida com responsabilidade no Domingo de Páscoa, usando máscara, mantendo distanciamento social”, disse o governador, em sua curta fala na coletiva desta terça-feira.
As medidas atuais, que valem desde o dia 19, como fechamento do comércio nos finais de semana e o toque de recolher, ainda não conseguiram baixar significativamente os números da doença em Alagoas. Nos últimos três dias, o boletim epidemiológico da Sesau registrou 22 mortes e um total de 150 mil casos do novo coronavírus.
Ayres: ‘hora de sar sua parcela de contribuição’
O secretário Alexandre Ayres também chamou a atenção para a colaboração da população. “Pandemia não é novidade para ninguém. O governo tem feito sua parte, temos trabalhado de domingo a domingo. Quem insiste em aglomerar ou não usar máscara, chegou o momento de você dar a sua parcela de contribuição”.
0 Comentários