O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, disse que até a próxima semana todas as 490 famílias que estão na área de risco, considerada ‘área vermelha’, no bairro do Pinheiro devem ser retiradas. Segundo o gestor municipal, até a tarde desta quinta-feira (24) já foram retiradas 236 famílias.
A ação segue conforme recomendação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) de que todas as famílias que estão na área vermelha sejam retiradas.
Rui também declarou que irá encaminhar um Projeto de Lei (PL) para a Câmara de Vereadores propondo a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de outros tributos municipais, para proprietários de imóveis domiciliares e comerciais do Pinheiro. “Encaminharemos o Projeto de Lei assim que as atividades na Câmara de Vereadores sejam retomadas”, afirmou.
O prefeito adiantou que um decreto suspendendo a cobrança dos impostos será publicado na edição da próxima segunda-feira (24), no Diário Oficial do Município.
Rui Palmeira relatou que um contrato, com o repasse de uma ajuda humanitária para as famílias, foi assinado ontem (23). O valor será transferido na próxima semana e, inicialmente será repassado para 80 famílias.
Na próxima segunda-feira (28), o prefeito irá a Brasília para se reunir com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para solicitar mais agilidade para minimizar a situação e resolver o problema no bairro do Pinheiro.
0 Comentários