Consolidado como o principal destino para as festas de Réveillon do país, o Estado de Alagoas deverá receber mais de 500 mil visitantes nesta temporada. Aos 20 anos, a mineira Marcella Giannetti escolheu Maceió para passar a virada do ano. Pela primeira vez no estado, ela veio em um grupo de onze pessoas que buscam diversão.
“Vim passar sete dias em Maceió à procura de festas, praias, música boa e novas amizades. É uma grande expectativa essa festa de réveillon. Estou
amando a cidade, as praias lindíssimas e os alagoanos que são bastante receptivos”, disse a mineira.
Entre os lugares do Nordeste mais procurados por turistas nacionais e internacionais pelas praias, gastronomia e povo hospitaleiro, a região se destaca, também, pelas grandiosas festas durante a última semana do ano.
Os mega eventos no final do ano atraem público de várias idades e locais do Brasil. Bandas nacionais e internacionais passam pelos palcos alagoanos, ao longo de toda a semana que antecede o novo ano.
A época é muito importante também para movimentar toda a cadeia produtiva do turismo. Dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) apontam que a temporada de 2016 deverá gerar um impacto de R$ 1 bilhão na economia alagoana.
Os comerciantes vibram com a chegada do verão que incrementa o orçamento em até três vezes durante a alta temporada.
Há quatro anos, o comerciante João Perciano aluga pranchas de stand up paddle e caiaques na orla da Pajuçara. Nesta época, o aluguel dos equipamentos chega a rodar até cinco vezes em um dia. Para ele, o ápice do movimento do verão é esta semana entre o Natal e o Ano Novo.
“Oferecer Maceió para os turistas é fácil. As praias da região metropolitana possuem uma possibilidade diversa que lugar nenhum no mundo tem. Aqui o sol brilha o ano inteiro, a água do mar em temperatura morna, uma praia que oferece a possibilidade de navegação para todo tipo de embarcação a vela, além dos quatro locais exclusivos para surfe, as variadas áreas de mergulhos e belíssimas piscinas naturais que deixam os turistas completamente encantados”, destacou o comerciante.
Para quem ainda não decidiu a programação da noite de ano novo, além da tradicional queima de fogos na orla da capital alagoana, as festas particulares prometem momentos inesquecíveis para os participantes.
0 Comentários