Por Anna Cláudia Almeida
Os corredores do Hospital Geral do Estado (HGE) abarrotados de pacientes em colchões é um quadro da situação da saúde pública em Alagoas. As denúncias são sempre as mesmas: falta de leitos, estrutura precária no atendimento, profissionais insatisfeitos com as condições de trabalho. A reclamação é de toda a população que necessita dos serviços da unidade de urgência e emergência.
O problema não se resume apenas para quem reside na capital. Diariamente, ambulâncias vindas de cidades do interior transportam pacientes que buscam atendimento médico, já que muitos municípios não dispõem de hospitais capazes de suprir essa carência.
Pensando em melhorar o setor no estado, as Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h vieram como soluções para o caos vivenciado para os dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS). Cinco foram construídas em Alagoas com a promessa de abranger cidades e facilitar a vida da população: em Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia – locais onde não houve inauguração – e apenas em Viçosa e Penedo, as unidades já estão funcionando.
Fonte: Cada Minuto
A nossa Marechal Deodoro, é uma verdadeira Rede globo, tudo é mídia, tudo é festa, tudo termina em pizza, fazer o que é necessário em pró da população, como saúde, educação, infra estrutura, segurança, não faz,só se estar esperando o ano que vem por ser ano de eleição, é brincadeira, é chamar o povo de burro.
PODE CRER ANO QUE ENTRA ELES INAUGURAM, AFINAL É ANO POLÍTICO, TUDO NO NOSSO ESTADO É ASSIM.