No início da noite desta quarta-feira (6), um soldado policial militar do 5º Batalhão de Polícia Militar trocou tiros com bandidos que tentaram assaltá-lo no bairro da Serraria, mais precisamente no conjunto José Tenório, na parte alta de Maceió.
Identificado como Gilberto Silva, de acordo com informações colhidas com a Polícia Militar, dão conta que ele estava à paisana quando dois homens em uma motocicleta que tinha apoio de mais dois suspeitos em um Gol vermelho tentaram assaltar o soldado e levar a sua arma.
Ele ia em direção ao seu carro quando os homens na moto o abordaram. Ao notar que se tratava de assalto, Gilberto trocou tiros e atingiu um dos ocupantes da motocicleta em uma das pernas. O policial foi atingido três vezes na coxa esquerda e um tiro atingiu uma das mãos.
Ferido, o soldado conseguiu conduzir seu veículo ao Grupamento de Polícia Militar mais próximo, nas imediações da Fundação Bradesco. Lá ele repassou a descrição do suspeito baleado para os oficiais que atenderam a ocorrência. No local a guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos encontrou um homem baleado com as características passadas por Gilberto, mas o suspeito negou participação na tentativa de assalto.
Gilberto Silva foi encaminhado para o Hospítal Geral do Estado. O suspeito recebeu os primeiros socorros de uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
A PM realizou buscas pelos outros suspeitos na moto e no Gol vermelho, mas não houve confirmação de que nenhum dos supostos assaltantes tenha sido capturado. O estado de saúde do soldado é estável. Ele chegou a ter um princípio de hemorragia, mas foi controlado.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários