Em apenas oito horas de atividade em Maceió, a Operação Lei Seca autuou 46 motoristas por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. As abordagens foram feitas no bairro Barro Duro, entre as 22h de sábado e as 6h20 deste domingo (29).
De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), dos condutores autuados, cinco acabaram presos por apresentarem índice de álcool por litro de ar expelido maior que 0,33 mg. Com os testes realizados, foram flagradas taxas de até 0,93 mg/L.
Também foram autuados administrativamente seis motoristas que estavam com teor de álcool abaixo dos 0,33 mg/L.
Trinta e cinco pessoas se recusaram a realizar o teste e também foram autuadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Outras 264 aceitaram fazer o teste.
Os autuados estão sujeitos à multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo.
Outras irregularidades
A Operação Lei Seca, realizada com apoio do setor de inteligência do Detran, também flagrou nesta madrugada 16 condutores inabilitados, 41 carteiras de habilitação com irregularidades e 115 veículos com alguma pendência junto aos órgãos de trânsito. 12 veículos foram removidos ao pátio do Detran.
Fonte: TNH
0 Comentários