Após as orientações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), em que é solicitado às escolas que seja cantado diariamente o Hino Nacional e feita a leitura da carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu nota nesta terça-feira (26), se posicionando sobre o tema.
Na carta, Veléz escreve: “Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!”.
Segue na íntegra nota publicada pela Seduc:
“A Secretaria de Estado da Educação, em respeito à autonomia da escola no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas, entende que cantar o Hino Nacional é uma atividade que fica a critério de cada unidade escolar.
Compreendemos também que os critérios e condições para filmagem de qualquer atividade didático-pedagógica devem constar no regimento interno da unidade de ensino, observando as questões legais quanto ao uso de imagem e autorização dos pais ou responsáveis pelos estudantes menores de idade.
Por outro lado, a Seduc entende que as escolas não se constituem em ambiente propício para manifestações político-partidárias.
A Seduc vem trabalhando a fim de garantir os direitos de aprendizagem das crianças e jovens alagoanos, em colaboração com a União e os municípios, por meio de políticas educacionais que proporcionem educação pública gratuita e de qualidade”.
0 Comentários