Centenas de pessoas ocuparam a orla de Maceió, na manhã deste domingo (15), com faixas e cartazes que defendem mudanças políticas no Brasil. Desde cedo, pessoas com roupas verdes e amarelas se concentraram na Praça Vera Arruda, no Stella Maris, na orla da Jatiúca. A concentração começou às 8h, e por volta das 10h começou a passeata. O protesto terminou por volta das 12h15, quando os manifestantes chegaram no Alagoinha.
Os manifestantes seguiram com trio elétrico, faixas e cartazes contra a corrupção, apitos e uma bandeira de 30 metros “Fora Dilma” em direção ao Alagoinhas, na orla da Ponta Verde. Eles defenderam o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e descartaram a intervenção militar. Segundo os organizadores do evento, cerca de 10 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar estimou o mesmo número de participantes.
Ainda na concentração, os manifestantes fizeram um minuto de silêncio e cantaram o hino nacional. Integrantes do Movimento Brasil Livre colheram assinaturas dos manifestantes em um documento que pede a saída da presidente Dilma Rousseff.
Segundo o organizador do Movimento Brasil Livre, o médico Henrique Arruda, foram vendidas 5 mil camisas, mas centenas de pessoas participaram do ato com outros tipos de roupas.
“A gente pode fazer a maior manifestação democrática da história de Alagoas. Além dos trios elétricos, bandeirões e nariz de palhaço, temos a alegria da esperança no rosto do povo brasileiro. Hoje será um dia histórico. Muita gente ainda está chegando para fazer coro na mobilização”, disse Arruda no início da manifestação.
Fonte: G1
0 Comentários