Policiais militares do 2° Batalhão de União dos Palmares apreenderam na noite desta sexta-feira, dia 03, três listas contendo 25 nomes cada, com seus respectivos números de seções eleitorais, além de 84 adesivos do candidato Benedito de Lira (PP), o Biu, no interior de uma residência na cidade de Murici.
Junto aos nomes, escrito à punho, a polícia identificou anotações de ‘ok’, ‘falta’ ou ‘não vota’.
O material apreendido foi levado à delegacia de União dos Palmares, juntamente com o acusado José Roberto Dutra da Silva. Dutra foi questionado sobre a provável lista de eleitores e os adesivos encontrados com ele. O acusado se defendeu alegando se tratar do cadastro de fiscais de boca de urna do partido ao qual pertence o candidato ao governo de Alagoas. Biu é apontado nas pesquisas como o segundo preferido dos alagoanos na corrida eleitoral.
O material será entregue à Polícia Federal que deve investigar se houve crime eleitoral. A promotoria de União dos Palmares também já está ciente do caso.
O Alagoas 24 horas teve acesso às listas com os nomes dos supostos eleitores, mas decidiu não publicá-las até que sejam comprovadas quaisquer irregularidades.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários