Durante solenidade, governador Renan Filho confirmou novo concurso militar
O Comando da Polícia Militar promoveu, na noite desta terça-feira (18), a solenidade de formatura de 195 novos soldados, formados no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Alagoas. A cerimônia reuniu amigos e familiares no Quartel do Comando Geral, no Centro de Maceió.
Durante a solenidade, o governador Renan Filho confirmou que está trabalhando para fazer novo concurso público na esfera militar, onde será contemplado, além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros.
“Sejam bem-vindos para lutar e defender o alagoano. Sejam bem-vindos e vamos, juntos, continuar transformando Alagoas”, disse Renan Filho, ao se referir à missão de seguir diminuindo os índices de violência do Estado. Missão que a atual gestão tem seguido à risca e com êxito. Alagoas não está mais entre os estados mais violentos do Brasil, nem Maceió entre as capitais mais violentas.
Entre os novos soldados estão parte da Reserva Técnica (TR) de 2012, que atualmente estão com 30 anos ou mais. O grupo se mobilizou na semana passada após uma possibilidade de não ingressar na corporação devido o limite de idade. Após a polêmica, declarações e pareceres da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o governador Renan Filho (PMDB) garantiu que vai alterar a legislação que impede a entrada de militares acima dos 30 anos na corporação.
Os formandos serão distribuídos em turmas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (CFAP), nos Polos Maceió e Arapiraca.De acordo com a assessoria da PM, os recém-formados estão saindo da academia aptos para combater a violência.
Gazetaweb
0 Comentários