Dois fugitivos do sistema prisional morreram após uma troca de tiros com a polícia, na madrugada desta quarta-feira (29), em Maceió. O tiroteio aconteceu durante uma operação no conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária. Um acusado de homicídio, procurado pela Justiça, foi preso pelos militares dos Batalhões de Polícia de Guarda (BPGd), de Operações Policiais Especiais (Bope) e Radiopatrulha.
Os foragidos identificados apenas como ‘Paiê’ e ‘Galbi’ foram encontrados em uma residência no conjunto Denisson Menezes e reagiram à ação policial. Os criminosos foram atingidos por disparos e morreram no local. Um deles havia saído do presídio utilizando o habeas corpus de um detento. Já o outro escapou durante a última fuga em massa no Cyridião Durval.
A polícia chegou até os acusados, após a prisão de Jonas Barbosa Alves da Silva, um conhecido acusado de homicídios na região. Segundo o comandante do BPGd, major Mário Xavier, “Joaninha”, como era chamado, possui denúncias de envolvimento e participação em mais de 20 assassinatos.
Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um rifle 44, rádios de comunicação de longa frequência e uma agenda com anotações do tráfico. “Joaninha” foi conduzido para a Central de Flagrantes.
A operação foi deflagrada após a expedição de mandados de prisão pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Fonte: Gazeta Web
pra quê deixaram essa coisa viva em?