Depois do afastamento do ex-secretário Eduardo Tavares Mendes, que é pré-candidato ao governo, quem assume a Secretaria de Defesa Social, é o juiz Diógenes Tenório. A informação foi confirmada pelo próprio magistrado.
O juiz, que é membro do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), reconhece que esse é o novo desafio em sua carreira profissional, mas que está confiante no trabalho que pretendente desenvolver pela segurança pública de Alagoas.
“Sei que esta é uma pasta conflituosa, que os problemas da segurança pública são angustiantes, mas quero fazer o melhor pelo nosso Estado”, comentou com a reportagem da Tribuna Independente.
Diógenes disse ainda que neste primeiro momento é fazer um trabalho conjunto com as polícias. “Fazer parte do Conseg me trouxe uma visão panorâmica da segurança pública, mas somente quando assumir é que conhecerei tecnicamente os problemas da segurança, para agir da melhor maneira, sempre em benefício da população”, revelou.
O magistrado explicou que irá pedir a aposentadoria junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas. “Quando é juiz, é assim, somos obrigados a pedir aposentadoria se formos assumir outro cargo, como já estou no final da minha carreira de magistrado, aceitei esse convite do governador que será um novo desafio profissional”, garantiu.
Já quanto à sua cadeira no Conselho Estadual de Segurança, ele também irá deixar de ser o representante do governo. “Duas pessoas deverão ser indicadas para assumir o meu lugar”, comentou. Diógenes disse ainda que o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) deverá fazer o anúncio oficial de seu nome, hoje às 9h da manhã.
Tribuna Hoje
0 Comentários