Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) estarão suspensos nesta segunda-feira, 30, quando os servidores realizam assembleia geral. Além da sede do órgão também não irão funcionar as unidades do interior.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Roberto Martins disse que na assembleia que terá início às 8h serão colocadas em votação uma série de medidas, entre elas a possibilidade de uma paralisação de advertência até a sexta-feira, dia 04, quando haverá uma nova rodada de negociações entre os servidores e o Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques.
Caso as negociações não avancem e “não sejam apresentadas propostas sólidas por parte do Governo”, Martins não descartou a possibilidade de ser deflagrada uma nova greve por tempo indeterminado.
Reivindicações
A categoria pede a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas, além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras.
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários