Um grupo de pelo menos quatro detentos conseguiu fugir do Presídio Baldomero Cavalcanti, localizado no Complexo Prisional de Alagoas, na parte alta de Maceió. A suspeita é que as fugas tenham acontecido durante a madrugada deste sábado (23).
Segundo o chefe especial das unidades penitenciárias de Alagoas, José de Oliveira Neto, ainda não se sabe o número exato de pessoas que conseguiram fugir porque uma contagem interna ainda está sendo feita.
Além disso, funcionários da unidade fazem uma apuração para ter mais detalhes da fuga.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Petrônio Lima, pelas pistas que deixaram, os detentos conseguiram abrir o cadeado de uma cela desativada, onde cavaram um túnel de aproximadamente 2 metros.
Com isso, eles tiveram acesso ao pátio do Sistema Prisional, e com uma ‘tereza’, que é uma corda improvisada feita de lençois, conseguiram pular o muro e fugir.
“Vale ressaltar que, da parte externa até o lado de fora, tem um monitoramento eletrônico, que é o que impede mesmo a fuga. Ou os presos burlaram esse sistema, ou foi falha de algum funcionário. Só que isso só vão descobrir depois de uma averiguação”, disse Lima.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirma a fuga, mas diz não saber quantos fugiram, a identidade dos presos e nem em quais circunstâncias isso aconteceu. No entanto, afirma que as visitas, que acontecem neste sábado (23), estão mantidas.
0 Comentários