Muita comoção e revolta no sepultamento dos dois operários mortos ontem em um acidente numa galeria em obras no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Depois de momentos de muita angustia, vividos ontem pela família de Adeilson Batista da Silva, 23 anos, que ficou desaparecido desde a madrugada e somente a tarde foi retirado sem vida pelo Corpo de Bombeiros, o corpo de jovem foi sepultado neste domingo, em São José da Laje. Já Cícero Porto da Silva, 45, foi sepultado pela família no cemitério de Rio Largo, região metropolitana de Rio Largo.
Muito abalada, a filha de Cícero chegou a desmaiar por duas vezes. A primeira durante a chegada do cortejo e a segunda no começo do sepultamento. Os familiares afirmaram a reportagem que deverão acompanhar as investigações sobre o acidente.
Veja as imagens:
Muito comovidos, os familiares apenas de Cícero expressavam revolta, ao apontar falta de segurança no trabalho dos operários, o que ainda não foi apurado oficialmente.
Cícero e Adeilson trabalhavam em uma empresa que prestava serviço à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Ainda ontem, em nota, a Secretaria lamentou a morte dos trabalhadores e se solidarizou com a família.
DRAMA
Cícero foi arrastado pela água após o desabamento de uma das paredes da galeria, ele chegou a ser localizado ainda no começo da madrugada, em um bueiro que fica a 50 metros do local onde estavam fazendo as obras, mas não resistiu. Ainda de acordo com o que apurou o TNH1, Adeilson ainda teria tentado resgatar o colega e caiu na água, não conseguindo retornar.
Já o corpo de Adeíson ficou preso na galeria e só foi resgatado após uma operação de aproximadamente 17h que envolveu várias equipes do Corpo de Bombeiros, sendo resgatado já no final da tarde deste sábado.
Fonte: TNH
0 Comentários