
Parte do calçamento da Avenida Gustavo Paiva, no município de Rio Largo, caiu sobre quatro residências, nesse domingo (6), e deixou um bebê de 1 ano e 10 meses soterrado. O episódio assustou moradores da localidade.
Moradores e familiares rapidamente se mobilizaram e conseguiram resgatar a criança com vida dos escombros de um dos imóveis atingidos pela barreira que deslizou. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece em observação. O estado de saúde não foi divulgado.
O deslizamento aconteceu em meio ao grande volume de chuvas que caiu na Região Metropolitana, ao longo do fim de semana. Quando o incidente aconteceu havia, pelo menos, 11 pessoas nas casas que foram afetadas.
O calçamento cedeu e atingiu os fundos de quatro imóveis que ficam no nível da avenida. Os moradores disseram que ouviram um estrondo e perceberam as paredes e o telhado vindo abaixo. Por sorte, ninguém morreu.
Eles receberam ajuda dos vizinhos para sair das residências e procurar um local mais seguro. Militares do Corpo de Bombeiros (CB) e integrantes da Defesa Civil Municipal foram mobilizados.
A área atingida foi isolada, levando-se em consideração que ainda há risco de novos deslizamentos e desabamentos.
0 Comentários