Desde as primeiras horas desta segunda-feira, 7, milhares de pessoas tentavam assegurar um local para assistir ao desfile cívico do Dia da Independência. O Comando de Policiamento da Capital interditou as ruas próximas ao Memorial à República por volta das 6h30, para facilitar o acesso das pessoas. O trânsito também foi modificado no entorno do Memorial à República.
Sob sol forte, a solenidade começou com o salto de paraquedistas que entregaram ao governador Renan Filho (PMDB) a bandeira do Brasil. Diversas autoridades comparecerem à solenidade, que reuniu ainda um público estimado em 50 mil expectadores, com três mil militares desfilando.
As tropas da Polícia Militar realizaram evoluções com demonstrações das técnicas policiais. Desfilaram Bope, Radiopatrulha, cavaleiros e amazonas do Regimento de Polícia Montada D. Pedro I. A festa cívica ainda contou com militares do Estado Maior, ex-combatentes, militares da Marinha e Aeronaútica, Força Nacional, Corpo de Bombeiros, além da Banda do 59º BIMtz.
Entre as autoridades civis, estiveram representados Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, órgãos estaduais e Prefeitura de Maceió.
Sociedade Civil
A sociedade civil organizada também se fez presente com o Grito dos Excluídos. Representantes da reserva técnica da Polícia Militar e representantes de sindicatos também participaram do evento.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários