A comemoração dos 197 anos da Emancipação Política de Alagoas, realizada na tarde desta terça-feira, 16, no Estádio Rei Pelé, no Trapiche, foi um show de cores e ritmos. A abertura do evento, que teve por tema “Alagoas: Educação para a Paz- Arte, Cultura e Esporte”, foi marcada pela execução do hino de Alagoas pela banda de música da Polícia Militar.
Em seguida, mais de quatro mil estudantes das redes estadual, municipal e privada abrilhantaram o evento com um colorido diferente, coreografias bem ensaiadas e músicas tradicionais e ousadas. As bandas fanfarras deram um show à parte, arrancado aplausos da plateia.
O desfile foi acompanhado pela secretária de Estado da Educação, Stella Lima de Albuquerque, que estava representando o governador Teotonio Vilela Filho no local.
“Nos preparamos o ano todo para este momento cívico. São quatro mil alunos divididos em suas coordenadorias que aceitaram a proposta de participar do ato cívico. Este é um momento muito importante para os estado e para que os jovens compreendam a importância desta data. Estou representando o governador Teotônio Vilela, pelo fato dele ter outro evento marcado e não pôde comparecer ao desfile”, disse a secretária.
Por conta do desfile, a Avenida Siqueira Campos, em frente ao Estádio Rei Pelé foi interditada. A liberação da via está prevista para as 19horas.
Em razão do grande número de pessoas para assistir ao desfile cívico, a SMTT também reforçou as linhas de ônibus que têm o itinerário pelo bairro Trapiche da Barra. Os coletivos foram reforçados antes do início do evento e após o término.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários