Servidores que trabalham na limpeza pública de Penedo foram surpreendidos nas primeiras horas desta segunda-feira, 18 de março, no momento que faziam a coleta no Centro Histórico da cidade, mas precisamente na Rua Dâmaso do Monte.
No local foram encontradas dezenas de seringas usadas que foram descartadas de forma irregular, colocando a população em risco de contaminação.
A Prefeitura de Penedo deve solicitar imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar identificar a pessoa responsável pelo descarte irregular para que as providências cabíveis sejam adotadas, evitando que algo semelhante volte a acontecer.
O descarte inadequado de objetos cortantes ou contaminados, como seringas, é considerado uma violação das leis de saúde pública e pode resultar em penalidades legais. Isso se deve ao risco de exposição a doenças transmissíveis pelo sangue, como HIV, hepatite B e hepatite C, para os indivíduos que podem entrar em contato com esses objetos.
Além disso, o descarte inadequado de resíduos pode ser considerado uma forma de poluição ambiental. Portanto, é importante seguir as diretrizes locais para o descarte adequado de materiais potencialmente perigosos para proteger a saúde pública e o meio ambiente e evitar possíveis consequências legais.
0 Comentários