O terminal de ônibus da Praça da Faculdade, no bairro Trapiche, começou a ser demolido pela Prefeitura de Maceió, na manhã deste sábado (11).
A ação de demolição do terminal foi realizada de forma integrada pela Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e das superintendências municipais de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e de Transporte e Trânsito (SMTT).
De acordo com a assessoria de comunicação da SMTT, o terminal de ônibus estava desativado há dois anos, sem uso algum pelos coletivos urbanos de Maceió.
A assessoria de comunicação informou ainda que o terminal estava sendo utilizado por moradores de rua e que apenas ônibus intermunicipais passavam por lá, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
A demolição feito por um trato, com a ajuda de um caminhão caçamba para o recolhimento do material derrubado.
A área foi isolada com fitas refletivas e o trânsito no entorno do terminal de ônibus foi monitorado pela Diretoria de Operações de Trânsito da SMTT (Dotran).
Comunicado
Segundo a assessoria de comunicação da SMTT de Maceió, desde a semana passada a Prefeitura de Maceió comunicou os comerciantes e moradores da região sobre a demolição e pediu a saída dos moradores de rua, que frequentavam o local.
Com a demolição do terminal de ônibus da Praça da Faculdade, a Prefeitura de Maceió está estudando um projeto para construir no local um ambiente de convívio urbano e social para os moradores da região, no bairro Trapiche.
Fonte: 7 Segundos
O prefeito estar pensando no bem estar dos moradores de Maceió… certo ele , nos não temos nada v com Maceió. pega do outro lado próximo ao Samuel pessoa.
“apenas ônibus intermunicipais passavam por lá, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).”
O pessoal da regiao sul fica esperando condução ali.
“a Prefeitura de Maceió está estudando um projeto para construir no local um ambiente de convívio urbano e social para os moradores da região, no bairro Trapiche.”
É a praça da faculdade serve pra quÊ?
Quem depende de onibus pra regiao sul vai esperar no sol quente agora..bricnadeira