O deputado estadual Antonio Albuquerque, que testou positivo para o novo coronavírus, protagonizou um embate com agentes da SMTT e guardas municipais na orla da Ponta Verde, onde reside, na manhã desta sexta-feira (8).
O parlamentar se revoltou após ser informado que deveria retirar um dos seus veículos da frente do prédio onde reside. A evacuação de pessoas e veículos da orla é uma das medidas impostas pela Prefeitura de Maceió visando ao cumprimento das medidas de enfrentamento do coronavírus na capital.
Antônio Albuquerque foi até o calçadão da orla e fez um longo discurso, filmado pelos moradores e divulgado nas redes sociais, onde alega estar “cansado de ser perseguido nesse estado de covardes”.
O deputado questiona ainda a obrigatoriedade do uso de máscara, alegando não acreditar que uma pessoa respirando a própria saliva seja melhor do que respirando ar puro. O uso da máscara é considerado por especialistas de todo o mundo como a melhor medida para reduzir a possibilidade de contágio.
Em seu discurso, o deputado ainda ataca o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Antonio Moura. No vídeo, o parlamentar afirma estar vivendo em uma ‘ditadura ridícula’ e é aplaudido por alguns moradores dos prédios.
O parlamentar encerra a discussão se recusando a atender pela retirada o veículo. “Agora fica aí esse toque de recolher, na minha porta não fica, se ligar essa sirene de novo, eu desmancho ela eu sei como”, diz o deputado entrando no prédio.
Respeitara lei! simples assim.