O prédio que desabou no Jaraguá nesse domingo, 21, foi adiada para amanhã, terça-feira (23). A Defesa Civil de Maceió por meio de nota informou o adiamento e destacou que recebeu o plano de demolição que pode durante três dias. O trânsito no local sofreu modificação.
A imprensa, o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Aberlado Nobre, destacou que o adiamento ocorreu após o órgão sentir a necessidade de um plano de demolição. “Esse plano só veio a ser concluído agora a tarde, mas a demolição começará nas primeiras horas e todo o processo”, concluiu.
Ainda segundo ele, a demolição da estrutura do prédio que serviu de palacete do Governo de Alagoas e um dos primeiros hotéis na capital pode levar cerca de três dias. O prédio têm quatro pavimentos com uma estrutura antiga. “Não se sabe como a edificação vai resistir a demolição a nossa preocupação é com as construções vizinhas”.
Nobre descartou a possibilidade de haver corpos de pessoas e animais no local. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros esteve no local e com a ajuda de um cão farejador foram feitas vistorias, mas nada foi encontrado.
O trânsito na região sofreu modificação e painéis eletrônicos foram colocados na região para informar aos motoristas e condutores de veículos.
NOTA
A Defesa Civil informa que recebeu o plano de demolição do prédio que desabou parcialmente na Avenida da Paz, e que o trabalho será iniciado na manhã desta terça-feira (23).
O plano é necessário para que a demolição ocorra dentro das normas técnicas de segurança.
0 Comentários